OBQ e OBQJr

Como se inscrever


As Olimpíadas de Química são realizadas, anualmente, para estudantes do ensino fundamental (8º e 9º anos) e do ensino médio.

Nas olimpíadas nacionais, os estudantes do ensino fundamental participam na Olimpíada Brasileira de Química Júnior, enquanto aqueles do ensino médio participam na Olimpíada Brasileira de Química Modalidades A ou B e, também, na Olimpíada Norte/Nordeste de Química.

A inscrição na Olimpíada Brasileira de Química Júnior é feita pelo representante da escola, entre os meses de maio e agisto (conferir no CALENDÁRIO anusl), diretamente no site www.obquimica.org.
  
Nas demais olimpíadas nacionais a inscrição é feita pelo coordenador estadual, portanto, é necessário que o estudante participe, primeiramente, na olimpíada de química de seu estado. Veja em http://obquimica.org/calendarios/nacionais o CALENDÁRIO das Olimpíadas Estaduais, a época de inscrição e de realização da olimpíada em seu estado.

Para participar fique atento a essas datas.


Olimpíada Brasileira de Química Júnior– destinada a estudantes de 8o e 9o anos do ensino fundamental. Podem participar estudantes de escolas públicas ou privadas, as inscrições são feitas ON LINE entre os meses de maio a agosto (conferir período exato no Calendário).
O representante legal da escola pode inscrever seus alunos, gratuitamente, sem limite de vagas. Para participar pela 1a vez o representante da escola faz seu cadastro em http://www.obquimica.org/#cadastro-representante. Após enviado o cadastro, aguarda mensagem de aprovação e inscreve seus alunos diretamente no nosso site .

Nenhum comentário:

Postar um comentário