Gaúchos podem participar de seleção de bolsistas para escola-residência no RJ


Escola Sesc de Ensino Médio abre pré-inscrição para o processo seletivo de 2018

Entre os dias 11 de abril e 5 de maio, é possível participar da pré-inscrição para o Processo Seletivo 2018 da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro. A escola-residência oferece aos alunos aprovados bolsa de estudo integral para despesas de instrução, alimentação e atividades extraclasses. Podem participar os estudantes que concluírem o Ensino Fundamental até dezembro de 2017 e tenham nascido entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2004. Cada unidade federativa possui um limite de vagas, para o Rio Grande do Sul (RS), são destinadas apenas dez: cinco para meninas e cinco para meninos.

As vagas são oferecidas, preferencialmente, a candidatos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, que apresentem renda familiar bruta igual ou inferior a cinco salários mínimos, e que tenham estudado em escola pública ou privada na condição de bolsista. As pré-inscrições devem ser feitas diretamente pelo site www.escolasesc.com.brPara o cadastro é necessário também a leitura completa do edital que pode ser acessado pelo site http://admissionalsesc.edt.com.br/edital-2018/.  O candidato que não possuir acesso à Internet pode se dirigir à Unidade do Sesc mais próxima, onde serão disponibilizados os meios para a inscrição eletrônica.

A segunda etapa do processo seletivo se dará entre 31 de maio e 6 de junho, quando o candidato, acompanhado do responsável, deverá comparecer em alguma Unidade Sesc para efetivar a inscrição e receber o Cartão de Confirmação da Inscrição. A seleção segue no dia 6 de agosto, com uma da prova objetiva (30 questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências da Natureza, História e Geografia) e de redação (produção de texto em prosa) e, por fim, no dia 11 de setembro, serão realizadas as entrevistas com os candidatos e os seus responsáveis.

A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 21 de novembro, no site da escola. Mais informações sobre o processo seletivo para a Escola Sesc de Ensino Médio podem ser obtidas junto à Unidade do Sesc mais próxima e pelo site da Escola Sesc www.escolasesc.com.br.

Sobre o Sesc/RS – Com 70 anos de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. Todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais e 23 Balcões Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

DADOS – PROCESSO ADMISSIONAL ESEM 2018:

Período de pré-inscrição: 11/04 a 05/05
Período de validação dos dados nas Unidades: 31/05 a 06/06
Prova objetiva: 06/08
Candidatos habilitados para entrevista: 11/09

Resultado Final no dia 21 de novembro no site da escola.


>> https://www.facebook.com/escolasesc/
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário